O que á Homotoxicologia (Medicina Anti-Homotóxica)?

O que é a Homotoxicologia (Medicina Anti-Homotóxica)?

A homotoxicologia, desenvolvida pelo médico alemão Hans-Heinrich Reckeweg, é um conceito científico subjacente à medicina anti-homotóxica. É uma forma diferente de abordar o paciente e sua doença.

Na medicina convencional o conceito de “terreno do paciente” é desconhecido, e portanto, com frequência trata-se o paciente unicamente pelos sintomas que apresenta.

Muitos aspetos da medicina anti-homotóxica são diferentes da medicina convencional. Embora com frequência utiliza-se a mesma terminologia, no entanto, referem-se a temas diferentes.

Portanto, é importante compreender bem o que significam saúde e doença em homotoxicologia.

Na homotoxicologia, as causas da doença são vistas como homotoxinas.

O Dr. Hans-Heinrich Reckeweg foi o “pai” da homotoxicologia, desenvolveu estudos, pesquisas e  publicações, convertendo a homotoxicologia  numa
abordagem holística da medicina. 

Esta abordagem proporcionou a presença, com o uso diário de medicamentos anti-homotóxicos, em mais de 70 países em todo o mundo.

Atualmente, há especialistas em homotoxicologia em diversos países, investigando este campo do conhecimento e têm feito da homotoxicologia uma abordagem adequada na medicina moderna.

A convicção do Dr. Reckeweg levou muitos médicos a tratar os seus pacientes de uma maneira diferente. Mesmo após mais de 20 anos depois da sua morte, a homotoxicologia é um conceito muito apreciado na medicina complementar e cada vez mais transformando-se numa “revelação” no âmbito da medicina convencional. Desta forma, o Dr. Reckeweg conseguiu realizar seu sonho com êxito: construir uma ponte entre a medicina convencional e a medicina complementar.

Na medicina convencional o conceito de “terreno do paciente” é desconhecido, e
portanto, com frequência parece que trata-se o paciente unicamente pelos sintomas que apresenta.

Muitos aspectos da medicina anti-homotóxica são diferentes da medicina
convencional. Embora com frequência utilize-se a mesma terminologia, referem-se a temas diferentes. Portanto, é importante compreender bem o que significam saúde e doença em homotoxicologia.
Na homotoxicologia, as causas da doença são vistas como homotoxinas.

O que é a homotoxicologia e de que forma se diferencia da abordagem médica convencional do paciente e sua doença?

O termo Homotoxicologia é formado por três palavras:

  • “homo” que significa ser humano;
  • “tóxico” que provém de toxina ou veneno;
  • “logia” que provém do grego “logos”, que significa estudo.

Em resumo, podemos descrever a homotoxicologia como o estudo da influência das substâncias tóxicas sobre os seres humanos.

Share this content: